sexta-feira, 17 de julho de 2015

Hidratação de caseira maisena


Oii Cacheadas (os) Tudo bem com vocês?? Espero que sim, estou passando par dar mais uma dica que super funcionou comigo e com minha filhota, o resultado é imediato, os cachos fica super soltos e oleosos, porque sempre coloco um oléo vegetal nesta receita, os meus preferidos são o de coco e amendoas.

 Bora lá fazer...



- 1 colher de sopa mais ou menos cheia de maisena;
- mais ou menos 100 ml de água ou leite (você vê com qual seu cabelo se adapta melhor);
- Uma máscara de hidratação de sua preferência;
- Tem pessoas que acrescentam óleo de oliva (duas colheres de sopa) ou algum óleo de sua preferência (no meu caso, argan).

1 - Dilua a maizena na àgua ainda fria e coloque em uma panela.
2 - Deixe no fogo baixo e mecha (sem parar) até que fique um creme mais ou menos grosso (Deixe uns 3 minutos no fogo).
3 - Coloque em um recipiente que você normalmente faz hidratação e deixe esfriar.
4 - Quando a mistura já estiver fria acrescente mais ou menos (aí vai depender se você tem muito cabelo ou não) uma colher e meia à duas colheres da máscara de hidratação.
5 - Acrescente o óleo de oliva ou um óleo de sua preferência.
6 - Misture bem e aí é só fazer a hidratação normal.
7 - Deixe por uns 30 minutos, enxague bem e finalize como quiser
.
Essa técnica é chamada de touca de gesso.


Essa receita peguei no site a seguir aqui.

Foto da minha filhota o resulto é divino, amo essa hidratação.

Um comentário:

  1. Eu já tinha feito essa hidratação de maisena há muito tempo no cabelo da Lorrayne,
    Ela é muito Boa mesmo, o resultado é ótimo!

    ResponderExcluir

Importante

Importante