quarta-feira, 23 de março de 2016

SÉRIE INFANTIL BLACK




Nossas crianças negras agradecem, um desenho de personagens com traços largos, cabelos crespos um desenho que retrata a nossa identidade. Nós na luta para romper uma estética branca que domina a mídia em geral. Mas desenho neste perfil nossas crianças merece essa representatividade. Que esta ideia não pare por ai, que haja prosseguimento.




“Guilhermina e Candelário” é um dos primeiros desenhos do gênero com protagonistas negros a ser exibido na TV aberta brasileira. A série apresenta valores de sociabilidade importantes para a infância, apresentados ao público através das pequenas descobertas dos irmãos, contadas com muita música e alegria. Produzida em 2012 pela Fosfenos Media e SeñalCombia, traz histórias dos irmãos negros Guilhermina e Candelário e a relação que estabelecem entre si e com seus familiares e amigos. A capacidade de sonhar dos dois transforma cada dia em uma aventura. A série infantil tem a maioria dos seus personagens negros e surge para valorizar a história e a cultura negra.

  Retirei Facebook RAÇA BRASIL

 Passa na TV Brasil, durante a semana e aos sábados na parte da manhã, a partir das 9 e passa de novo, a partir de 13:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante

Importante