segunda-feira, 14 de maio de 2018

Máscara de hidratação


💛Os benefícios da hidratação para cabelo
A hidratação capilar é um tratamento que utilizado para resgatar os nutrientes, a umidade natural e a queratina perdida no dia-a-dia, dessa maneira o cabelo continua brilhoso, forte e maleável.
As máscaras de hidratação que são aplicadas nos cabelos costumam ser bem eficientes porque possuem proteínas, vitaminas, óleos vegetais e ceramidas na composição.
A frequência de uso dos hidratantes de cabelo vai depender da saúde dos seus fios, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal.
Quer saber um pouco mais sobre esse tratamento capilar? Então confere aí, separamos diversas informações interessantes sobre esse tema!
💛Quando a hidratação é indicada?
A hidratação para cabelos é indicada em diversos casos, entre eles:
- Cabelos ressecados
- Cabelos longos
- Cabelos crespos
- Cabelos tingidos
- Cabelos alisados
- Cabelos desgastados pelo sol, vento e água

Até mesmo pessoas com cabelos oleosos podem fazer hidratação, porque é muito comum que a raiz seja oleosa e o restante do fio seco e danificado. Nesse caso, basta aplicar o produto apenas sob o comprimento do fio, deixando a raiz livre.
Para cabelos que passaram por processos químicos, a hidratação capilar é fundamental porque eles costumam ter a cutícula danificada e o fio poroso. Além disso, o formol que está presente na fórmula de diversos produtos para cabelo, dá um brilho falso, não mostrando que o fio está desidratado.
💚Como fazer a hidratação?
É simples fazer a hidratação de cabelo, basta aplicar as máscaras hidratantes nos fios molhados e deixar por 20 minutos para que os nutrientes sejam absorvidos.
Caso queira, você também pode fazer a hidratação em casa. Mas tome cuidado para acertar na escolha do produto, verifique os componentes e não utilize hidratantes capilares com a presença de queratina, essa substância descaracteriza o tratamento. Também é importante tomar cuidado para não exagerar na quantidade e danificar ainda mais os seus fios.
💚Produtos hidratantes na Embelleze





👉Gostou de saber mais sobre esse tratamento capilar?
Então confira as máscaras de hidratação da Embelleze. Temos produtos para todos os tipos de cabelo e em diferentes graus de hidratação. Com certeza um será perfeito para você e suas necessidades!


Referência: Embelleze

Um comentário:

  1. Meus cabelos super ressecados. Amei as dicas Embeleze quem sabe agora resolve o meu problema, ne5

    ResponderExcluir

Importante

Importante